Blog

EUROVILLE – Casas certificadas pelo Inmetro
17
abr 2018

EUROVILLE – Casas certificadas pelo Inmetro

O Euroville é ecossustentável, o primeiro e o único no Brasil a conquistar a certificação Procel  nível A pelo INMETRO. Este selo garante a elevada eficiência energética do condomínio e das casas, reduzindo custos nas contas com energia em até 40%, além de reduzir também o consumo de água, gás das casas e um baixo consumo condominial.

CONSUMO DE ÁGUA

Através de captação e reaproveitamento de água das chuvas que alimenta um sistema de irrigação artificial dos jardins do condomínio, o EUROVILLE economiza um total de 10.000 m³ de água por ano, o suficiente para encher quatro piscinas olímpicas. Além de reduzir custos, significa a preservação desse importante recurso natural.

REDUÇÃO DE CO2

Ao todo, o Euroville será responsável por uma redução de 114 toneladas por ano na emissão de CO  , o equivalente a quase trinta mil árvores.

CONSUMO DE LUZ

Usando tecnologia de ponta, as casas do  Euroville tem a melhor eficiência energética na classificação do Procel. Significa que os moradores gastam muito menos eletricidade sem abrir mão do conforto.

CONFORTO TÉRMICO

As casas do Euroville têm lajes EPS, vidros de alto desempenho e superfícies claras e telhas  termoacústicas, pintadas com tinta capaz de reduzir a absorção de calor e, consequentemente, exigindo menos do ar condicionado para proporcionar conforto térmico. Além disso, todas as unidades têm linhas frigogênicas preparadas para receber aparelhos do tipo inverter, que consomem menos energia.

PAINÉIS FOTOVOLTAICOS

Todas as casas do Euroville têm espera para instalação de painéis para captação de energia solar, que, além de reduzir o impacto ambiental, também pode trazer ainda mais economia para os moradores.

Tags are not defined

0 comentários

Deixe um comentário