Blog

Respeito ao meio ambiente e às gerações futuras
14
set 2018

Respeito ao meio ambiente e às gerações futuras

Sustentabilidade é pensar no que é importante para as pessoas no presente, sem abrir mão do compromisso que todos temos com as gerações futuras. Nossos empreendimentos preservam os recursos naturais e, ao mesmo tempo, geram economia para os moradores. Conheça um pouco de nossas práticas sustentáveis e veja como aplicar esse conceito em seu dia a dia:

Respeito às gerações futuras

O que você deseja deixar para as próximas gerações?
No EUROVILLE, a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente estão presentes em diversos itens aplicados no empreendimento, sendo que ele também se destaca no mercado por ser o primeiro condomínio fechado de casas a obter a certificação Procel Nível A pelo INMETRO no Brasil, garantindo a melhor eficiência energética de suas casas e resultando em economia dos recursos naturais e nos gastos com luz, água e condomínio.

Economia

As tecnologias construtivas utilizadas no EUROVILLE garantem uma redução de 37% na emissão CO e 10 mil m³ no consumo de água, se comparado com o padrão do mercado. Isso equivale a quase 23 mil árvores e 4 piscinas olímpicas cheias a cada ano respectivamente.

Dicas para uma vida mais sustentável

Separamos algumas dicas de ações sustentáveis para você aplicar em seu dia a dia e, desta maneira, ajudar sua família e o meio ambiente:

1. Separe seu lixo
Possibilita a reciclagem de materiais; evita a degradação do meio ambiente, economizando matérias-primas para fabricação de novos produtos; auxilia o fortalecimento econômico de cooperativas de reciclagem, contribuindo para melhoria de vida dos catadores; contribui para o aumento de vida útil dos aterros sanitários, evitando que produtos recicláveis sejam destinados incorretamente.

2. Use produtos biodegradáveis
Os custos de limpeza podem ser reduzidos ao optar por produtos biodegradáveis e receitas caseiras. Dessa forma, você também estará participando do esforço coletivo de diminuir a poluição de rios e do impacto ambiental.

3. Prefira equipamentos com o Selo Procel
Ao acordar pela manhã, as persianas se abrem deixando a iluminação entrar sem que você precise sair da cama. Basta configurar o horário que você deseja para que as persianas se abram ou fechem. E, claro, você também pode controlar a distância.

4. Reduza o consumo de água
Uma torneira pingando pode desperdiçar cerca de 46 litros/dia, o que equivale a 1, 4 mil litros/mês e 16,5 mil litros/ano. Geralmente o alto consumo de água está relacionado com vazamentos em conexões, reservatórios, tubulações e outros equipamentos.

5. Use sacolas retornáveis
Sacolas retornáveis são de extrema importância para a redução de resíduos, principalmente para minimizar a quantidade de plástico descartado na natureza. Reduza também o uso das sacolas de papel, cuja fabricação envolve o corte de árvores e muita água.

6. Prefira lâmpadas LED
Um modo de redução do consumo de energia em iluminação é o uso de lâmpadas LED. Elas proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa.

 

Tags are not defined

0 comentários

Deixe um comentário